“DIFÍCIL ENTENDER A MORTE”, DIZ BOLSONARO SOBRE PARTIDA DA MÃE

 

Bolsonaro chora (Foto: Marcos Corrêa/PR)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) agradeceu nesta 6ª feira (21.jan.2022) as mensagens de solidariedade que recebeu por causa do falecimento de sua mãe, Olinda Bonturi Bolsonaro, de 94 anos. Em discurso no velório, elogiou a matriarca e afirmou que é “difícil entender a morte”.

“A partida da minha mãe faz parte do ciclo natural da vida, mas mesmo assim, é difícil entender a morte. E, nesse momento, só peço ao nosso Deus todo misericordioso que conceda à minha mãe a vida eterna”, disse em vídeo do velório publicado em suas redes sociais.

O chefe do Executivo citou passagem bíblicas em sua fala e lembrou a morte do pai, Percy Geraldo Bolsonaro, em 1985. O presidente também mencionou que Olinda Bolsonaro perdeu 1 dos 7 filhos.

“Hoje, a senhora Olinda Bonturi, minha mãe, nos deixa. Um exemplo de mãe, de 7 filhos. Um sofrimento muito grande se abateu para todos nós, em especial, a Dona Olinda quando na cidade de Ribeira ela perdeu um filho. Não existe dor maior para nós do que perder um filho”, disse.

Olinda Bolsonaro estava internada no Hospital São João em Registro (SP) e faleceu na madrugada desta 6ª feira. O velório foi realizado em Eldorado (SP), onde Olinda Bolsonaro morava.

De acordo com a assessoria da Presidência, Bolsonaro pernoitará na cidade e há a possibilidade de retornar para Brasília neste sábado (22.jan).

Bolsonaro cancelou viagem oficial que faria à Guiana e retornou ao Brasil nesta 6ª feira. Ele chegou ao Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, por volta de 13h30 e seguiu de helicóptero para Eldorado.

Entre os familiares que acompanharam a cerimônia de despedida estão o irmão do presidente Renato Bolsonaro, a primeira-dama Michelle Bolsonaro e o filho Jair Renan Bolsonaro.

Na publicação nas redes sociais, Bolsonaro agradeceu “as mensagens de solidariedade e conforto” que recebeu. Políticos, aliados e integrantes do governo lamentaram o falecimento da mãe do presidente. Os pré-candidatos à presidência João Doria (PSDB), Sergio Moro (Podemos) e Ciro Gomes (PDT) também se solidarizaram.

Em agosto do ano passado, o presidente visitou Olinda Bolsonaro pela última vez. Na ocasião, o chefe do Executivo falou sobre os problemas de saúde da mãe e afirmou que poderia ser a “última vez” que a visitaria.

“Em setembro [de 2020], ela [me] reconhecia, ela demorava um pouquinho, mas falava meu nome. Agora não consegue falar meu nome mais, nem de outros filhos também”, disse Bolsonaro em 20 de agosto.

Segundo o chefe do Executivo, os problemas de saúde de sua mãe eram consequência de sua idade avançada. “Parece que ela tem esquecimento, que infelizmente para muitas pessoas nessa idade chega”, disse na ocasião.




PODER 360*

Nenhum comentário