FALSO MILITAR É PRESO APÓS APLICAR GOLPE DE MAIS DE R$ 30 MIL EM MANAUS

 

Reprodução

Manaus/AM - Rodrigo Otávio da Silva Lacerda foi preso no bairro Terra Nova, na Zona Norte, após se passar por sargento do Exército para aplicar golpes em Manaus.

O suspeito se apresentava usando uma identificação falsa e nas redes sociais, costumava se exibir com fardamento oficial e armas.

Ele foi detido após aplicar um golpe de mais de R$ 33 mil em uma mulher. A vítima contou que Rodrigo lhe prometeu um cargo dentro do Exército e lhe pediu vários documentos pessoais para dar andamento ao preenchimento da suposta vaga.

Contudo, o que ele fez foi usar essa documentação para comprar um carro para ele e fazer várias compras. A mulher só descobriu o golpe quando recebeu as cobranças das parcelas. 

Ela acionou a polícia e assim que Rodrigo foi localizado, tentou enganar os PMs com a apresentação da carteira falsa de militar. Os policiais perceberam, porém, que o documento dizia que o acusado era oficial em caráter temporário, mas o prazo de validade inscrito era “indeterminado”.

O homem foi conduzido à delegacia e seu disfarce foi completamente descoberto. Ele vai responder por estelionato e falsificação de documentos. A polícia também vai investigar se ele fez outras vítimas.




Portal do Holanda*

Nenhum comentário