MANAUSCULT DIZ QUE CARNAVAL DE RUA CORRE RISCO DE SER CANCELADO COM CHEGADA DA ÔMICRON

Chegada da Ômicron inspira cuidados - Foto: Divulgação

Após a suspensão do edital que destinaria fundos para as escolas de samba se preparem para os desfiles, a ManausCult afirmou nesta quarta-feira (5), que as chances de haver Carnaval de rua em Manaus, aqueles com blocos, são muito pequenas.

Isso porque as autoridades locais estão em alerta com a confirmação do primeiro caso da variante Ômicron no Amazonas.

Em entrevista a uma emissora de rádio local, o secretário da Manauscult, Alonso Oliveira, afirmou que um posicionamento oficial sobre o assunto deve se feito pela Prefeitura no dia 15 de janeiro, mas ele acredita que a decisão será o cancelamento:

"Provavelmente, o prefeito vai anunciar no dia 15 o que ele fará em relação a questão do Carnaval de rua. Penso eu que diante dessa dificuldade que hoje o Brasil vem apresentando, em uma escala de 0 a 10, eu acredito que a probabilidade é mínima que ocorra esse Carnaval de Rua", destacou.

Quanto aos desfiles das escolas no Sambódromo, Alonso disse que o Governo quem bate o martelo, mas que a previsão é que haja desfiles sem público e com transmissão pela TV. Mas isso também depende da situação dos casos de covid-19 no estado.


*PORTAL DO HOLANDA

Nenhum comentário