BOTAFOGO VENCE NOVA IGUAÇU COM DOIS GOLS DA JOIA MATHEUS NASCIMENTO

Matheus Nascimento marcou os dois gols da vitória do Botafogo Foto: Vitor Silva/Botafogo

Enquanto o Botafogo enfrentava o Nova Iguaçu no Nilton Santos, John Textor publicou em suas redes sociais uma foto para mostrar que acompanhava o duelo de seu escritório, na Flórida, nos EUA. É possível que o empresário tenha gostado mais do que viu do que os demais torcedores. Os 2 a 0 não foram acompanhados de uma boa atuação coletiva. Mas o pobre futebol jogado foi compensado pelo destaque individual de Matheus Nascimento, autor dos dois gols — um deles de letra. E, para quem comprou o clube com o intuito de inseri-lo numa rede global de revelação e venda de talentos, nada faz os olhos brilharem mais do que uma noite de protagonismo da principal promessa alvinegra.

— Sei que é um início. Consegui fazer estes gols e agora é manter a tranquilidade para dar continuidade ao trabalho. Não vou me iludir com eles — afirmou a joia de 17 anos.

O resultado recolocou o Botafogo no topo da tabela do Estadual. Tem os mesmos dez pontos que o Vasco, mas leva a melhor no saldo de gols (6 contra 5). Na quinta, vai defender esta liderança no primeiro clássico do time no ano, contra o Fluminense, no Nilton Santos.

A boa condição na tabela, contudo, não condiz com o que foi o jogo do Botafogo. O maior problema do Botafogo foi o buraco entre a zaga e o meio-campo, o que obrigou os homens da primeira linha a abusarem dos chutões, o que quase nunca dava certo. As jogadas só fluíram um pouco mais no segundo tempo, a partir das entradas de Luiz Fernando e Erison, o que favoreceu o cenário para o brilho de Matheus. O garoto garantiu a vitória primeiro com uma finalização bem colocada, aos 17. Depois, aos 32, com o de letra. Um golaço certamente aprovado por Textor.

*Extra

Nenhum comentário