MITOSO SE SOLIDARIZA COM O POVO JUDEU, APÓS APRESENTADOR SER FAVORÁVEL A CRIAÇÃO DE PARTIDO NAZISTA NO BRASIL



O vereador Luis Mitoso (PTB) entrou com uma moção de solidariedade esta manhã na Câmara Municipal de Manaus em favor da Confederação Israelita do Brasil (Conib).

A moção surgiu em detrimento de um apresentador de uma plataforma defender a criação de um partido nazista no Brasil, durante um podcast no youtube.

A atitude do 'youtuber' fere e afronta profundamente os valores fundamentais de todo ser humano, do direito à vida e da convivência fraterna entre as nações.

“Isso é inaceitável. Defender o nazismo é atingir as crenças e valores fundamentais de toda a humanidade, independentemente de suas crenças. O nazismo causou tantas atrocidades, como o extermínio de mais de seis milhões de judeus e minorias. Deixo aqui o meu repúdio a essa triste declaração feita por essa pessoa”, defendeu Mitoso.

O parlamentar que teve o apoio de seus pares, destacou que a moção será encaminhada à Conib, pois a defesa nazista é criminalizada no Brasil.

“Em meu nome e em nome da Câmara Municipal de Manaus, encaminharei este documento à Confederação Israelita do Brasil, pois a criação de um partido que segue a linha supremacista é objeto de penalização criminal no Brasil e na maioria dos países”, concluiu Mitoso.

Texto da assessoria de imprensa // Adeilson Albuquerque // (92) 9 9120-0507


Nenhum comentário