PREFEITURA DE MANAUS INICIA AÇÃO CONTRA LIXEIRAS VICIADAS

Foto – Divulgação / Semulsp


Prefeitura de Manaus realizou, nesta quarta-feira, 9/2, uma ação de sensibilização e de combate às lixeiras viciadas, por meio das secretarias municipais de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e de Limpeza Pública (Semulsp), no bairro Vila da Prata, nas proximidades da sede do órgão ambiental, e nos arredores da escola municipal Professor Joaquim Gonzaga Pinheiro, na zona Oeste.

“A ação de hoje vai dar o tom das atividades da Semmas para combater esse tipo de prática em Manaus, já que existem muitos vazadouros de resíduos na área urbana da cidade, inclusive em vias que possuem serviço regular de coleta, de frequência diária. Iniciamos um trabalho hoje em parceira com a Semulsp, orientada pelo secretário Sabá Reis, e vamos levar essa ação para outros bairros da cidade”, destacou o titular da Semmas, Antonio Stroski, além de salientar que combate à prática de lixeiras viciadas em Manaus será fortalecido com a parceria entre as duas secretarias, a do Meio Ambiente e a de Limpeza Pública.

Conforme o chefe da Divisão de Educação Ambiental da Semmas, Raimundo Araújo, foi identificado pelas equipes de Educação Ambiental das secretarias que muitos moradores estão descartando seus resíduos em via pública, não colocando corretamente no ponto de coleta, com isso, algumas estratégias serão implementadas.

“Esses resíduos que estão nas ruas, resto de construção, inclusive, serão coletados pela Semulsp, e em seguida as equipes de Educação Ambiental das secretarias vão percorrer as ruas do bairro, principalmente onde tem lixeira viciada, para informar aos moradores os dias e horários que o carro coletor passa, para que o morador não deixe o lixo pela parte da manhã, tendo o risco de animais de rua rasgar os sacos. As equipes também informarão os telefones de contato para, por exemplo, a coleta agendada da prefeitura, para o descarte de grandes objetos”, observou Araújo. 

Para o coordenador da Coleta Seletiva da Semulsp, Luiz Paz, na gestão do prefeito David Almeida a parceria irá alcançar ótimos resultados e eliminar de vez as lixeiras viciadas.

“Todos os órgãos trabalhando em parceria teremos excelentes resultados, e a orientação do prefeito David Almeida e do secretário Sabá Reis é eliminar essas lixeiras viciadas, e lá na Semmas não vai ser diferente, será mais uma lixeira que estaremos eliminando definitivamente”, informou.

Nenhum comentário