PREFEITURA DE MANAUS REALIZA PARCERIA COM INSTITUTO COMPUTRON PARA QUALIFICAR MANAUARAS

Foto – Divulgação / Semtepi

O Departamento de Qualificação Profissional (DQP), administrado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), realizou na última sexta-feira, 4/2, uma parceria com o Instituto Computron, na sede da secretaria, no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul.

 

O encontro teve a presença da diretora do DQP, Rayana Pinho, os proprietários do instituto, Samuel Siqueira, e o diretor administrativo, Bruno Sâmelo Siqueira, que alinharam datas, horários e quantitativos de turmas.


A reunião resultou na oferta de sete oficinas: confeitaria de bolos, cuidador de idosos, depilação, designer de sobrancelhas, escovista, maquiagem e operador de caixa, que estarão inclusos no lançamento do primeiro edital de 2022, o “Mulheres Empreendedoras 4.0”.

 

“A Semtepi fechou mais uma parceria público-privada com a Computron Cursos, para ofertar um edital de oficinas voltadas para as mulheres, que será lançado no início de março em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, com vários temas importantes nas áreas da beleza e da saúde, para que possamos gerar oportunidades para aquelas que desejam abrir seu negócio, ser dona do próprio empreendimento e a Prefeitura de Manaus está pronta para ajudar a população a se capacitar para o mercado de trabalho”, salientou Rayana Pinho.

 

Parceria

 

Fundada no ano de 1997, a Computron é uma empresa familiar que possui mais de 60 mil alunos formados e continua expandindo para todo o Brasil, levando qualificação e gerando empregos.

 

O objetivo do instituto é dar um curso de qualidade com um preço acessível e justo, gerando conhecimento e despertando o empreendedorismo.

Nenhum comentário