PREFEITURA DISPONIBILIZA 56 PONTOS DE VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 DURANTE A SEMANA

Foto: Camila Batista / Semsa

A Prefeitura de Manaus vai disponibilizar 56 pontos para a vacinação contra a Covid-19, nesta semana, no período de 7 a 12/2, sendo 47 para atendimento ao público de 12 anos em diante, com primeira, segunda, terceira e quarta doses, e nove para receber exclusivamente às crianças de 5 a 11 anos, com as vacinas Pfizer pediátrica e CoronaVac, de acordo com o Plano Nacional de Operacionalização da vacinação contra a Covid-19, do Ministério da Saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) orienta que seja feita consulta sobre endereços, horários de funcionamento, doses disponíveis e condições para receber a vacina – para as crianças e para as pessoas a partir dos 12 anos de idade -, nos perfis da secretaria no Facebook (Semsa Manaus) e Instagram (@semsamanaus). Outra opção de informações é o site https://semsa.manaus.am.gov.br.

A coordenação da campanha alerta que quem for receber a primeira dose, tendo de 5 a 17 anos, deverá estar acompanhado pelo pai, mãe, ou uma pessoa maior de 18 anos. Também será necessário apresentar um documento de identidade ou certidão de nascimento, CPF ou Cartão Nacional do SUS (CNS). Para o público a partir dos 18 anos, basta levar o documento de identidade original, com foto e o CPF.

No caso da segunda dose, é preciso apresentar o documento de identificação, o CPF e a carteira de vacinação com o registro da primeira dose. Quem tiver perdido o cartão, pode apresentar o certificado de vacinação que pode ser obtido por meio do Imuniza Manaus (https://imuniza.manaus.am.gov.br), válido para Manaus, ou o aplicativo Conecte Sus, que pode ser baixado no celular.

Para a terceira dose é preciso apresentar identidade, CPF e a carteira de vacinação com o registro das duas doses.

Quarta dose

Poderão receber a quarta dose pessoas que tenham imunodeficiência primária grave; as que estejam fazendo quimioterapia ou radioterapia para tratamento de câncer; os transplantados de órgão sólido ou de células Tronco Hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras; pessoas vivendo com HIV/Aids; as que fazem uso de corticoides em doses igual ou maior que 20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por 14 dias ou mais; as que façam uso de drogas modificadoras da resposta imune; pacientes em hemodiálise; e pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).

Para receber a quarta dose, cujo intervalo a partir da terceira é de 4 meses, é necessário apresentar um documento de identificação com foto, CPF ou Cartão Nacional do SUS e laudo, exame ou receita – original e cópia, que ficará retida para controle.

Nenhum comentário