VÍDEO MOSTRA PROFESSOR ENFRENTANDO COBRA VENENOSA QUE INVADIU SALA DE AULA

Reprodução (Lee R. Berger - https://en.wikipedia.org/wiki/Rinkhals#/media/File:Hemachatus-1.jpg)

Um vídeo impressionante mostrou como um professor teve coragem de enfrentar uma cobra venenosa para defender seus alunos em sala de aula.

De acordo com o portal Iol News, Christo, professor de ciências e física de Kestell, na África do Sul, escrevia na lousa quando notou algo de se movendo no chão por meio da visão periférica.

Ao se virar, ele foi alertado por uma aluna de que existia uma visitante perigosa no curso. O caso ocorreu de manhã e toda a turma ficou histérica ao perceber que uma Rinkhals estava na sala.

“Eu me virei e vi esse movimento. A garota na frente gritou ‘cobra’ e então todo mundo estava em cima das suas mesas”, disse em entrevista.

É claro que o momento foi registrado por um aluno que gravou o alvoroço e a ação corajosa do mestre que tinha apenas uma vassoura para se defender.

Confira como Christo “varre” a cobra, mas não fique aliviado, pois a confusão continuou:

O professor contou que uma vez que a cobra estava fora da sala de aula, ela logo deum jeito de continuar promovendo o caos deslizando entre as mochilas dos estudantes do lado de fora.

“Outro professor veio ajudar e me disse para colocar meus óculos imediatamente porque as cobras rinkhals podem cuspir veneno. Pegamos duas latas de lixo de ambos os lados e a cobra entrou em uma. Nós o levamos para a savana para libertar”, disse ele.

A espécie Rinkhals trata-se de uma cobra venenosa encontrada em partes do sul da África que pode chegar a cuspir seu veneno inclinando-se para frente e a uma distância de até 2,5 metros.

Seu veneno é amplamente citotóxico, causando dor, inchaço e potencialmente danos nos tecidos. As picadas são e raras e o antidoto administrado impede complicações.

*Metro

Nenhum comentário