TCE

TCE

Aconteceu!

APRESENTAÇÕES DE ESCOLAS DE SAMBA EM MANAUS COMEÇAM HOJE

Apresentações seguem até sábado - Foto: Michael Dantas

As escolas de samba dos Grupos de Acesso e do Grupo Especial do Carnaval estão nos preparativos finais para as apresentações do Carnaval 2022, que será realizado em formato de live, iniciando nesta quinta-feira (17) e seguindo até o sábado (19).

As três noites de folia começam com a apresentação das nove escolas do Grupo de Acesso B. As nove agremiações do Grupo de Acesso A realizam a live show na sexta-feira (18). Já o Grupo Especial, com oito escolas, encerra as transmissões ao vivo no sábado.

A transmissão da live do Carnaval na televisão fica a cargo da TV A Crítica, no sábado, a partir das 20h, com a apresentação das escolas do Grupo Especial. Na sexta-feira, a TV Encontro das Águas fará a apresentação das escolas do grupo de acesso A. As transmissões contarão com audiodescrição e libras na TV e nas redes sociais do Governo do Amazonas e da Cultura.

Cada escola levará uma alegoria e itens como mestre-sala e porta-bandeira, bateria, puxador de samba, passistas e alas, com número de integrantes reduzido, de até 400 pessoas. O tempo máximo de desfile de cada agremiação é de até 30 minutos, para os Grupos de Acesso, e 40 minutos, para as escolas do Grupo Especial.

Com a flexibilização dos protocolos da Covid-19, até 3 mil foliões também poderão acompanhar a apresentação presencialmente, com entrada gratuita no Centro Convenções – Sambódromo.

O público terá duas entradas. Uma localizada na avenida Jornalista Flaviano Limongi (entre o Sambódromo e a Arena da Amazônia Vivaldo Lima) e a segunda entrada estará disponível pela alameda do Samba (escada das baianas).

Protocolos – Como prevenção à Covid-19, o público, os foliões das escolas e os trabalhadores envolvidos na ação devem apresentar a carteira de vacinação com o ciclo atualizado de imunização contra a Covid-19, na entrada do evento.



*PORTAL DO HOLANDA

Nenhum comentário