TCE

TCE

Aconteceu!

ARRASCAETA RESOLVE NO FIM E FLAMENGO VENCE O VASCO NO NILTON SANTOS

Foto: Divulgação

Com um elenco muito superior, o Flamengo sofreu para vencer o Vasco neste domingo, no Nilton Santos, pela Taça Guanabara: 2 a 1. Arrascaeta salvou a tarde rubro-negra com um golaço nos últimos minutos, depois que o Vasco igualou as ações e viu o Flamengo se desorganizar.

Com uma formação titular, com Gabigol e Bruno Henrique em papéis trocados no ataque, o time de Paulo Sousa encarou um mistão do Vasco, inicialmente sem Raniel, que se reforçou ao longo da partida, depois que o rival não conseguiu transformar a superioridade em resultado.

Após abrir o placar com Filipe Luís no primeiro tempo, o Flamengo afrouxou a pressão, e o Vasco aproveitou para reagir na etapa final e igualar com Gabriel Pec, que acertou um chute raro.

No fim, o time de Zé Ricardo ainda teve um lance polêmico. A bola na área e desviou em João Gomes. Aparentemente no rosto, mas houve reclamação de que foi na mão, e portanto, pênalti. Nas imagens, ficou claro que não pegou no braço.

Esta talvez tenha sido pior atuação do Flamengo sob o comando de Paulo Sousa. Depois de uma semana cheia de treinamentos, as observações dessa vez deram um passo atrás no desempenho.

O Vasco, por sua vez, recuperou o ânimo depois de uma péssima atuação na Copa do Brasil no meio de semana. Ainda que tenha perdido, iniciou o clássico ciente de suas limitações, e reagiu. Com jogadores muito menos talentosos, a exceção de Nenê, o Vasco foi competitivo quando percebeu que havia brecha para entrar no jogo.

Após Filipe Luis marcar de cabeça no início, Pec empatou em contra-ataque no segundo tempo, em lance de nova falha de Andreas. O Flamengo só voltou à frente quando Arrascaeta acertou chute de fora da área no cantinho. Com o resultado, o Flamengo consolida o segundo lugar na tabela, atrás do Fluminense. O Vasco aguarda o jogo do Botafogo nesta segunda-feira para saber se fica em terceiro ou quarto lugar. Na próxima semana o Flamengo encara Bangu, e o Vasco pega Resende


*Extra

Nenhum comentário