AZIZ PEDE QUE SENADO APURE DENÚNCIAS DE TRÁFICO DE INFLUÊNCIA NO MEC



O senador Omar Aziz (PSD-AM) defendeu ontem (22), que o Senado apure as denúncias de tráfico de influência no MEC, que denunciaram os jornais O Estado de São Paulo e Folha de S.Paulo.

É que o ministro da Educação, Milton Ribeiro, a mando do presidente Jair Bolsonaro, destina dinheiro público para prefeituras indicadas por dois pastores sem qualquer cargo no governo.

De acordo com a Agência Senado, ele também cobrou esclarecimentos sobre o caso do presidente do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Lopes. 

Para Omar Aziz, o governo tem um discurso de honestidade que é hipócrita, uma vez que ‘os porões de dentro do governo estão podres’.

“A educação, para todos nós brasileiros, é um setor que a gente não aceita de forma alguma que se direcionem recursos para se tirar proveito. Você vê professores ganhando mal, você o governo não dando reajuste aos professores, você vê o governo não tendo uma política educacional, mas vê a facilidade com que alguns estão tendo esse tipo de benesse dentro do governo federal”, afirmou.

E, portanto, acrescentou:

“Não é a primeira vez, volto a repetir. Amigos do rei, amigos da rainha já entraram pela porta do ministério da Saúde, falando em nome deles, para vender 400 milhões de vacinas, enquanto brasileiros morriam por falta de vacinas”.


Fonte: Bnc

Nenhum comentário