BOTAFOGO GOLEIA O VOLTA REDONDA E ENCERRA SEQUÊNCIA RUIM NO CARIOCA

Joel Carli comemora gol contra o Volta Redonda Foto: Vitor Silva/Botafogo

Por mais que o dia, horário e público não fizessem jús, a noite era de festa. Jogador mais identificado com o clube no elenco atual, Joel Carli empatou com o compatriota argentino Rodolfo Fischer como o estrangeiro com mais partidas pelo Botafogo. E foi ele um dos destaques e autor de um dos gols da vitória por 5 a 0 contra o Volta Redonda.

O jogo, por sua vez, tinha pouca importância para a sequência do alvinegro na competição. Já classificado para as semifinais do Campeonato Carioca, resta saber se o time ficará em terceiro, para enfrentar o Flamengo, ou quarto, para jogar com o Fluminense.

Por outro lado, no aspecto emocional, a partida era relevante. Depois de fazer dois péssimos jogos em sequência, com a derrota apática no clássico com o Flamengo e os cinco gols sofridos contra a Portuguesa, a equipe precisava dar a volta por cima.

Pode ter sido com essa motivação que o Botafogo entrou em campo. Os primeiros 15 minutos foram intensos. O alvinegro, que marcou aos 9 minutos em cabeçada de Carli depois de escanteio batido por Daniel Borges — com o passe, o camisa 20 se tornou o maior assistente do Carioca, com cinco passes para gol — chegou a ter 73% de posse de bola. Com os jovens Rikelmi, Raí e Matheus Nascimento alternando posicionamentos, o time apostou na velocidade e teve algumas chances para ampliar o placar, principalmente em jogadas pelo lado direito.

No entanto, depois, o Volta Redonda conseguiu diminuir o ritmo do time do interino Lúcio Flávio e entrou na partida. As equipes foram para o intervalo com cinco finalizações a três para o Botafogo e nove desarmes a um para o Voltaço.

O segundo tempo continuou como terminou o primeiro. Em crescente, o Volta Redonda pressionou e chegou com perigo aos 12 minutos em bate e rebate na área. Já o Bota, que trocou Daniel Borges e Carli por Vitor Marinho e Lucas Mezenga, desceu as linhas de marcação, parou de pressionar o Volta Redonda e não conseguiu impor a mesma intensidade.

Depois da parada técnica, Lúcio Flávio conseguiu fazer o time voltar ao jogo. Raí, que comandou o meio campo alvinegro, deixou Luiz Fernando em boas condições duas vezes. Porém, em ambas o atacante não aproveitou.

No entanto, apesar das boas jogadas do meia, o segundo gol saiu da mesma forma do primeiro, na bola aérea. Vitor Marinho bateu escanteio, Barreto desviou no primeiro pau e o jovem zagueiro Lucas Mezenga aproveitou que a defesa do Volta Redonda estava perdida e empurrou para o fundo das redes.

A partir daí, o Botafogo deslanchou. Abatido, o Volta Redonda, que ocupa a última colocação, não conseguiu reagir. Coroando a boa atuação na primeira partida como titular no profissional, Rikelmi marcou um belo gol na entrada da área.

— Muito feliz. É um dia inesquecível para mim e para a minha família, que está em casa me assistindo. Agradeço ao professor que me deu a oportunidade. Vamos por muito mais. Agradeço a Deus — falou o atacante após a partida.

Para fechar a goleada, Erison, jogador que mais aproveita a fase de transição que o alvinegro vive durante o Campeonato Carioca, marcou duas vezes. Com os gols, o camisa 89 empatou com Matheus Nascimento na artilharia da competição — que ainda tem Nenê, Raniel e Gabigol.

A vitória por 5 a 0 fez com que o Botafogo ultrapassasse o Vasco na tabela. Com 19 pontos, mas com maior saldo, o clube ocupa a terceira colocação. Além disso, com a goleada, o Bota tem o melhor ataque do Carioca com 22 gols, contra 21 do Flamengo.

*Extra

Nenhum comentário