CARNAVAL ALÉM DA FOLIA: RICARDO NICOLAU APOIA PROJETOS SOCIAIS DESENVOLVIDOS POR ESCOLA DE SAMBA DE MANAUS

Foto: divulgação

 Como forma de promover o esporte e auxiliar jovens em vulnerabilidade social, o deputado estadual Ricardo Nicolau (Solidariedade) destinou, este ano, R$ 100 mil em emendas para a Escola de Samba Grande Família, localizada no bairro São José, zona leste de Manaus. Os recursos serão empregados na criação e ativação de dois projetos sociais voltados à comunidade.

No projeto Bateria Puro Sentimento, a ideia será auxiliar jovens através do ensino de técnicas de construção de instrumentos de percussão e na ampliação do conhecimento musical. Outro projeto, voltado à prática de jiu-jitsu, a escola de samba buscará ajudar os jovens da comunidade através da promoção da arte suave.

De acordo com Ricardo Nicolau, as iniciativas promovem a cultura popular e afastam a juventude amazonense da criminalidade. “Ambos os projetos são voltados aos jovens da comunidade que passarão a contar com novas alternativas para ficar longe da criminalidade. É preciso usar o dinheiro público de forma correta, sempre em benefício da população”, ressalta. 


Emprego e renda

Com a pandemia de Covid-19 dando sinais de estabilidade e a esperada retomada econômica, Ricardo Nicolau defende que o governo do Amazonas faça mais investimentos no setor cultural enquanto gerador de emprego e renda em todo o estado.

“Eu entendo que há um fator econômico e gerador de empregos envolvidos com o Carnaval, especialmente em meio à pandemia, já que um grande número de famílias tira o sustento dessas festividades tradicionais. Incentivar as escolas de samba com emendas também significa ajudar a girar a economia. Dos donos das lojas de tecido, das costureiras que fazem as fantasias e das pessoas que vendem seus produtos ao redor do Sambódromo, enfim, há toda uma cadeia produtiva que precisa de incentivo”, afirma.

A partir desta quinta-feira, 17, começarão os desfiles das escolas de samba de Manaus. Este ano, o evento será realizado apenas por lives e sem a presença de público, como medida de prevenção contra ao novo coronavírus.


Nenhum comentário