COM A PALAVRA, O PROFESSOR!

Bom dia , minhas orações hoje foram para os integrantes do Quadro da Universidade do Estado do Amazonas, a nossa UEA, que passa por um

processo democrático de escolha do seu novo Reitor.

A UEA teve um salto gigantesco na gestão do professor Cleinaldo nos quesitos intercâmbio e qualificação dos seus quadros docentes e administrativos.

Saiu de 208 doutores em 2013, para 650 em 2021 e triplicou o número de mestres; poucas Universidades mundo afora tiveram essa performance em tão pouco tempo. Além de significativo avanço também no quadro técnico e administrativo.

Os próximos anos da UEA serão fundamentais para o futuro do nosso Estado; a ela caberá o papel de formar e especializar a mão de obra da nova Matriz Econômica Ambiental. Será um grande desafio e não será fácil, mas, absolutamente necessário para o nosso futuro. Não queremos repetir o exemplo da Zona França de Manaus, que teve de trazer de fora a mão de obra especializada, pela absoluta falta desse pessoal qualificado aqui.

Pedi a Deus para iluminar e abençoar aqueles que irão, com a sua decisão democrática, escolher o Dirigente, o novo Reitor, que terá a tarefa histórica de promover esses avanços significativos e necessários para o futuro do Estado do Amazonas.

Deus os abençoe e proteja!

Professor José Melo

Nenhum comentário