EMPRESÁRIO É SEQUESTRADO E MANTIDO REFÉM EM ÁREA DE MATA EM MANAUS

Dupla presa por envolvimento no sequestro de empresário / Foto: Jander Robson / Portal do Holanda

Um empresário, de 58 anos, foi sequestrado e mantido refém por um bando, após sair do trabalho na manhã desta sexta-feira (4) no bairro Armando Mendes, na zona Leste. Dois homens que participaram do crime identificados como Rafael Queiroz de Lima, 19, e Rildo da Silva Souza Junior, 34, foram presos.

De acordo com a polícia, a família do empresário acionou a DEHS por volta das 13h do mesmo dia informando que os sequestradores estavam pedindo dinheiro. Os investigadores passaram a rastrear as contas da vítima e localizaram transferências bancárias que foram feitas para liberação do homem.

Durante rastreamento, a polícia conseguiu localizar Rafael no bairro Compensa, zona oeste. Com isso, o suspeito passou informações e a polícia conseguiu monitorar o carro, modelo Kwid, que foi utilizado no sequestro.
Carro utilizado no sequestro / Foto: Jander Robson / Portal do Holanda


O veículo foi encontrado no bairro São Francisco, na zona Sul de Manaus, onde Rildo foi preso. Ele confessou à polícia que participou do crime e se identificou como motorista de aplicativo. O homem explicou que não conhece os outros envolvidos no sequestro e que ainda estava esperando para receber seu pagamento.

O empresário foi encontrado em uma área de mata, no bairro Mauazinho, e os outros integrantes do bando que estavam no local fugiram ao perceberem a presença da polícia. O grupo tem cerca de 14 pessoas envolvidas no crime.

Rafael e Rildo vão responder por extorsão mediante sequestro e organização criminosa. O valor total do prejuízo ainda não foi contabilizado, mas a polícia confirmou que ao menos R$ 8 mil foram transferidos para os suspeitos.




*PORTAL DO HOLANDA

Nenhum comentário