GESTÃO DE KEITTON PINHEIRO RETOMA ATIVIDADES DO AGITA COARI


Dando continuidade ao legado deixado pela última gestão, a Prefeitura de Coari, por determinação do prefeito Keitton Pinheiro, retomou, nesta segunda-feira (28), as atividades do projeto Agita Coari. As aulas de dança ao ar livre são realizadas no Centro Cultural de Coari, tendo como principal objetivo promover saúde, qualidade de vida e inclusão social.

A abertura contou com muita alegria e diversão, com os participantes aprendendo as coreografias dos maiores hits do momento. Além dos professores Márcio Prata, Emília Tananta, Evaldo Alves e Miliane Vicente, o evento também teve a participação especial dos professores Alexandre Santini, Ygor Thaylon, Mara Oliveira, Darlene Viana e Fabíola Farias.

Participante assídua das atividades, Larissa Maciel, de 18 anos, avalia de forma positiva o retorno do projeto. “O Agita Coari é importante porque dar oportunidade para as pessoas saírem do sedentarismo, sem precisar pagar nada para isso. É muito bom! Só traz benefícios para a nossa saúde. Não via a hora de voltar a dançar com todo esse pessoal”, comentou animada.

De acordo com a coordenação do Agita Coari, as atividades de dança continuarão acontecendo de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 20h, no Centro Cultural. Também existe a expectativa de que o projeto volte a ser levado para as praças dos bairros da cidade, alcançando ainda mais pessoas e incentivando a população de modo geral a adotar um estilo de vida mais saudável.

Pessoas de qualquer idade podem participar do Agita Coari, contanto que respeitem as orientações de prevenção à Covid-19, como manter o uso de máscara de proteção e o distanciamento social, bem como o Cartão de Vacina atualizado com a imunização contra o novo coronavírus. Lembrando que, para quem vai dançar, a toalha de rosto e a garrafinha de água para manter o corpo hidratado também são itens essenciais.

Nenhum comentário