HEINEKEN ANUNCIA O FIM DA PRODUÇÃO NA ZONA FRANCA DE MANAUS

Reprodução

Manaus – Nesta sexta-feira (4), o Grupo Heineken anunciou o fim das atividades de produção na capital amazonense. O grupo comunicou a retirada da unidade produtiva de refrigerantes da Zona Franca de Manaus (ZFM) e informou que a linha será transferida para a cidade de Itu, localizada no interior de São Paulo.

Em nota, a fabricante de bebidas declarou que a decisão de mudança trará muitos benefícios a empresa, que conseguirá otimizar a produção, aumentar a eficiência de toda a cadeia envolvida nesse processo, além de reduzir a emissão de carbono e ainda acelerar a chegada dos produtos em seus pontos de vendas, tornando-se mais competitiva e alinhada às dinâmicas do mercado. Grande parte das distribuidoras da Heineken estão alocadas na região Sul e Sudeste do país.

“Essa importante decisão também representa mais um passo na jornada iniciada em junho de 2021, quando o Grupo HEINEKEN anunciou a retirada das embalagens PET acima de 1 litro de seu portfólio de bebidas não-alcoólicas, mudança que contribui com o compromisso da empresa de neutralizar a emissão de carbono de toda a sua cadeia de valor até 2040”, justificou em nota.

Ainda por meio de nota, a fabricante se despede da região e agradece os manauaras e amazonenses pela confiança durante anos de operação na região.

O Grupo Heineken segue o mesmo caminho da Pepsi e da Sony, que deixaram a região da ZFM. A companhia atualmente representa as marcas Viva Schin, Skinka, Água Schin, FYs e Itubaína.




Fonte: CM7

Nenhum comentário