KEITTON PINHEIRO TOMA POSSE NA PRESIDÊNCIA DA JUNTA DE SERVIÇO MILITAR DE COARI

 

Divulgação

O Prefeito Keitton Pinheiro foi empossado, nesta terça-feira (22), no Auditório Silvério José Nery, como presidente da Junta de Serviço Militar (JSM) do Município de Coari. O ato aconteceu durante a Cerimônia de Juramento à Bandeira com entrega do Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), que reuniu 152 jovens. A solenidade foi conduzida pelo 1° Tenente Leandro Damian Cristofari, chefe do Posto de Recrutamento e Mobilização (PRM) e delegado de Serviço Militar na Guarnição de Tefé.

Ao prestar o seu juramento perante à Bandeira Nacional, Keitton Pinheiro formalizou seu compromisso em cumprir os deveres relativos ao Serviço Militar, a fim de que, o município contribua para o exercício da cidadania e engrandecimento da Pátria. “Vou honrar da melhor forma possível essa nova função a mim atribuída, assegurando que a Junta de Serviço Militar continue prestando um excelente trabalho em Coari”, garantiu o prefeito após assinar o termo de posse de presidente da JSM.


Foto: divulgação

Sobre a entrega de CDI, o 1° Tenente Damian evidenciou a importância do documento, que comprova que os jovens estão quites com o Serviço Militar. “Sem o Certificado de Alistamento ou agora o Certificado de Dispensa de Incorporação eles não conseguem retirar CPF, Título de Eleitor, Passaporte, se inscrever numa universidade, assumir um cargo público ou privado. Então é importante que o jovem se conscientize, procure a Junta de Serviço Militar do seu município e faça o seu alistamento”, aconselhou.

A Junta de Serviço Militar de Coari, sob a coordenação do secretário Cláudio Ricardo de Oliveira Lima, funciona nas dependências da Casa do Cidadão, equipamento vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS).


Nenhum comentário