MÃE SUSPEITA DE MATAR FILHO DE 2 ANOS ESPANCADO EM MANAUS TEM PRISÃO DECRETADA

Foto: Jhonata Lobato

Karoline Guimarães Girão, 22, teve prisão preventiva decretada, nesta quinta-feira (17), por ser suspeita de espancar o próprio filho de 2 anos após ele quebrar maquiagens. A criança acabou morrendo no Pronto Socorro Platão Araújo no sábado (12).

A Justiça acatou ao pedido da delegada Patrícia Leão com parecer favorável do Ministério Público do Amazonas, que informou que há provas e indícios do crime “tendo em vista os relatos colhidos pela autoridade policial, bem como pelos demais elementos de prova acostados à representação". A partir das informações, a prisão preventiva foi decretada pelo juiz Eliezer Fernandes Júnior, do Plantão Criminal do TJAM.

Segundo o MP, a mãe “confessou que agrediu fisicamente seu filho (...), utilizando um pedaço de madeira, o que resultou a morte do mesmo. Logo, a prisão da representada é imprescindível para viabilizar o prosseguimento da investigação, bem como para assegurar a ordem pública", registrou o promotor de justiça plantonista.

A decisão do magistrado foi proferida em consonância com o parecer favorável do Ministério Público do Amazonas, e atendeu representação formulada na quarta-feira (16) pela delegada Patrícia Leão, plantonista da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA).



*PORTAL DO HOLANDA

Nenhum comentário