MANAUS TERÁ 21 PONTOS DE VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 NESTE SÁBADO

 

(Foto: Camila Batista / Semsa)

Manaus – Serão disponibilizados neste sábado (5), 21 pontos de vacinação contra a Covid-19, entre unidades de saúde, estratégicos, e espaços para a imunização do público infantil. Serão 11 locais para atendimento às pessoas a partir dos 12 anos de idade, e outros dez para as crianças de 5 a 11 anos.

A relação com endereços e horários de funcionamento pode ser consultada no site da Semsa e nas redes sociais da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) @semsamanaus, no Instagram, e Semsa Manaus, no Facebook.

Para receber a primeira dose, as crianças de 5 a 11 anos de idade e os adolescentes de 12 a 17 anos deverão estar acompanhados pelo pai, mãe, ou uma pessoa maior de 18 anos. Também será necessário apresentar um documento de identidade ou certidão de nascimento, CPF ou Cartão Nacional do SUS (CNS). Para as pessoas a partir dos 18 anos em diante, basta levar o documento de identidade original, com foto e o CPF.

No caso da segunda dose, é preciso apresentar o documento de identificação, o CPF e a carteira de vacinação com o registro da primeira dose.

Para a terceira dose, as pessoas a partir de 18 anos, que estejam nos intervalos indicados, devem apresentar identidade, CPF e a carteira de vacinação com o registro das duas doses.

 

Quarta dose

Podem receber a quarta dose pessoas que tenham imunodeficiência primária grave; as que estejam fazendo quimioterapia ou radioterapia para tratamento de câncer; os transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras; pessoas vivendo com HIV/Aids; as que fazem uso de corticoides em doses igual ou maior que 20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por 14 dias ou mais; as que façam uso de drogas modificadoras da resposta imune; pacientes em hemodiálise; e pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, autoinflamatórias, doenças intestinais inflamatórias). 

Para receber a quarta dose, é necessário ter tomado a terceira dose há quatro meses ou mais, apresentar um documento de identificação com foto, CPF ou o CNS e laudo, exame ou receita – original e cópia, que ficará retida para controle.


Com informações da assessoria*

Nenhum comentário