ÔNIBUS CLANDESTINO DE TRANSPORTE DE PASSAGEIROS É APREENDIDO EM MANAUS

 

(Foto: Divulgação / IMMU)

Uma operação realizada na manhã desta quinta-feira(24), em Manaus, retirou de circulação um ônibus particular que estava fazendo o transporte irregular de passageiros. O veículo tinha como itinerário a zona Leste e a Ponta Negra. A abordagem aconteceu na manhã desta quinta-feira (24), na Avenida Noel Nutels, Cidade Nova, ao lado do Terminal de Integração 3 (T3), zona norte.

O ônibus foi abordado nas primeiras horas da manhã pelos fiscais de transportes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), que com o apoio da Polícia Militar, conseguiram interceptar o veículo e realizar o trabalho de fiscalização.

“É uma determinação do prefeito David Almeida para que essas operações sejam intensificadas. A prefeitura oferece um transporte seguro e de qualidade e não vamos permitir que motoristas se aproveitem das pessoas, oferecendo facilidades com serviços irregulares, de péssima qualidade e ainda colocando a vida dos passageiros em risco”, informou o fiscal de Transporte do IMMU, Jonas Moura.

Para não deixar os passageiros prejudicados, foi solicitado um ônibus convencional do Sistema de Transportes Urbano, que realizou transbordo dos passageiros até o destino final da viagem, na avenida Coronel Teixeira, Ponta Negra, zona Oeste.

Atuação  

Neste mês de março, o IMMU já realizou três apreensões de ônibus clandestinos. O veículo apreendido nesta quinta-feira foi removido para o parqueamento da prefeitura, no bairro Flores, zona Centro-Sul, e o motorista autuado.

A prefeitura disponibiliza um telefone para que sejam realizadas denúncias para esse tipo de irregularidade. Os usuários podem entrar em contato pelo número 3642-2784, e informar o local, o tipo de veículo e a placa do mesmo.



Nenhum comentário