PREFEITURA DE COARI MOVIMENTA TEMPORADA ESPORTIVA COM CAMPEONATOS NAS ZONAS URBANA E RURAL DO MUNICÍPIO

 

A Prefeitura de Coari, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), está movimentando a temporada esportiva 2022 com a realização de duas importantes competições. Estamos falando do Campeonato Coariense de Futsal, cuja abertura aconteceu, no último sábado (19), no Ginásio Geraldo Granjeiro, e da 3ª Copa Rural de Futebol de Campo, que teve início no dia 12 deste mês, na comunidade Laranjal, no Lago do Mamiá.

O Campeonato Coariense de Futsal 2022 reúne 73 equipes, que participam da disputa nos naipes Masculino, Feminino e Master. Este ano, a competição também conta com Série A e B. As partidas começam na próxima quinta-feira (24), a partir das 18:45. Neste dia, ocorre os jogos Feminino e Master, no Ginásio Tanta; já os jogos da série B serão realizados segunda e sexta, no Ginásio Antônio Mariano; enquanto os da série A acontecerão terça e sábado, no Ginásio Geraldo Granjeiro. 

Por sua vez, a 3ª Copa Rural de Futebol de Campo 2022 iniciou, no dia 12 deste mês, pela calha do Lago do Mamiá, com a abertura na comunidade Laranjal, ocasião em que foram formadas 17 equipes para a disputa nos naipes masculino e feminino. No último domingo, ocorreu as quartas de finais na comunidade Santa Luzia do Envira. A novidade da competição este ano é a realização do concurso Garota Copa Rural, que conta com a apresentação das candidatas a cada evento.

De acordo com a Semjel, a iniciativa, que leva o protagonismo do esporte às comunidades da zona rural do município, vai passar pelas sete calhas de rios e lagos de Coari, revelando novos atletas e fortalecendo a modalidade, assim como proporcionando uma nova opção de lazer e entretenimento para os moradores dessas regiões.

Ambos os torneios devem ser promovidos até meados do segundo semestre, suscitando muita emoção às equipes participantes e suas torcidas.

Nenhum comentário