PREFEITURA DE COARI REALIZA ABERTURA DO ANO LETIVO 2022


Com o tema “Educação: Da inclusão à busca ativa. Compromisso com o ensino em período de pandemia!”, a Prefeitura de Coari, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou, na última quinta-feira (3), no Auditório Silvério José Nery, a abertura do ano letivo 2022. O evento teve a presença do prefeito Keitton Pinheiro, vice Edilson Lima, vereadores e representantes da comunidade escolar.

Além de apresentações culturais e o reconhecimento aos alunos medalhistas na edição 2021, da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), a cerimônia contou ainda com a entrega simbólica dos kits para os professores, demonstração dos kits escolares e fardamentos dos alunos. E como parte das ações de modernizações das unidades da Rede Municipal de Ensino, foram entregues fogões industriais e bebedouros.

Na ocasião, Keitton Pinheiro reforçou o compromisso com a educação, visando a melhoria do processo de ensino e aprendizagem e a valorização dos professores. “Mantemos a entrega do kit escolar para os alunos, bem como a oferta de uma merenda de qualidade. Agora também entregamos kits dos professores e estamos planejando para este mês de março o reajuste para os professores do Magistério”, afirmou o prefeito.

De acordo com o secretário da Semed, Edivaldo Holanda, as aulas nas escolas municipais iniciam na próxima segunda-feira (7). Este ano, um total de 11.173 alunos estão matriculados, sendo 6.172 na zona urbana e 4.994 na área rural. “Conforme determinação do prefeito Keitton Pinheiro, vamos continuar desenvolvendo estratégias para valorizar os nossos professores e capacitar e formar crianças para serem excelentes profissionais”, destacou.

Nenhum comentário