PREFEITURA PROMOVE ORDENAMENTO NA ‘RUA DO FUXICO’

Foto – Divulgação / IMMU

Uma ação de ordenamento do trânsito foi realizada nesta sexta-feira, 18/3, na rua Hilário Gurjão, conhecida como “rua do Fuxico”, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste. Com a missão de facilitar o tráfego de veículos, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), esteve presente na área com agentes de trânsito e técnicos do instituto que avaliaram as necessidades da via. 


A ação é conjunta entre secretarias da prefeitura, visando a revitalização do local. Participaram da visita, além do IMMU, o Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), secretarias municipais de Limpeza Urbana (Semulsp) e de Infraestrutura (Seminf).

 

Entre os serviços que serão colocados em prática pelo IMMU estão a pintura de vagas destinadas a carga e descarga, táxi-frete, e outras vagas para o público em geral. Também será feito estacionamentos para Pessoas com Deficiência (PcD). O objetivo é promover a requalificação do passeio público.

 

Em fevereiro deste ano, o IMMU notificou 20 condutores por estacionamento em locais proibidos na “rua do Fuxico”. Na época, os agentes realizaram as abordagens e orientaram os motoristas a estacionar de maneira correta.

 

Estacionar na calçada representa uma infração grave, prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O valor da multa é de R$ 191,54, além de o condutor perder cinco pontos na carteira de motorista.

Nenhum comentário