PROCURADO PELA INTERPOL, PEDÓFILO É LIBERADO MAS VAI PRESO AO CRUZAR FRONTEIRA COM A COLÔMBIA

Foto: Reprodução

O procurado pela Interpol pelo crime de pedofilia, William Andres Castillo Venâncio, de 27 anos, foi preso após ser localizado pela polícia em uma comunidade indígena em Tabatinga.

William estava trabalhando em um salão de beleza na comunidade quando foi identificado. Porém, ele foi detido apenas por ter atravessado a fronteira com a Colômbia, pois, segundo a polícia, ele não tinha registro para entrada no Brasil, estando com situação migratória irregular na Polícia Federal.

Autoridades colombianas solicitaram na delegacia que o estrangeiro fosse deportado para a Colômbia, onde é procurado pelo crime de pedofilia. Porém, a Polícia Federal informou que a difusão azul, banco de dados em que consta o nome do procurado na Interpol, não é suficiente para que ele fosse preso no Brasil e sua extradição para outro país.

Após ser multado, William recebeu o prazo de 60 dias para se regularizar e foi liberado pela polícia brasileira. Porém, o estrangeiro foi preso ao atravessar a fronteira do Brasil com a Colômbia. Ele teve a prisão preventiva decretada e vai aguardar seu julgamento no presídio de Letícia.



*PORTAL DO HOLANDA

Nenhum comentário