SABÁ REIS É O NOME MAIS FORTE PARA SER VICE DE WILSON LIMA

O secretário Sabá Reis é o principal nome para ser vice do governador Wilson Lima para disputa das eleições em outubro, que visando a reeleição do atual Governador. Sabá Reis possui grande afinidade com Wilson e já vem conversando há meses a respeito das necessidades do povo do Amazonas. 

Durante toda sua gestão como secretário, destacou-se pela popularidade e simplicidade quando se tratava das causas e sofrimento do povo de Manaus. Levantou a auto-estima dos garis e foi muito elogiado pelo prefeito da capital amazonense. O nome da Sabá Reis foi aclamado para o cargo, já que a sua popularidade chega a quase 60% do nome mais lembrado pelo povo de Manaus. 


Trabalhos e Popularidade

Conhecido por gerir com grande carisma e humildade a equipe de funcionários da limpeza pública de Manaus, prezando sempre pelo bem-estar dos garis, Sabá Reis tem se popularizado pelo lustre e brilho da revitalização de espaços como praças e cemitérios, inclusive em áreas rurais ao redor da capital, que em gestões anteriores estavam abandonados. Serviços como varrição, capinação, remoção mecanizada, jardinagem, coleta seletiva, corte e poda e limpeza de igarapés também estão sendo diligentemente executados. 

Sabá trabalha ao lado da equipe de limpeza retirando toneladas de lixos dos rios e igarapés, no Porto do Trairi, em Manaus

Sabá trabalha ao lado da equipe de limpeza retirando toneladas de lixos dos rios e igarapés, no Porto do Trairi, em Manaus .

Sabá Reis auxilia revitalização da Praça Antônio Plácido de Souza, bairro Educandos, zona Sul da cidade

Sabá Reis auxiliando os trabalhos de reforma no Cemitério Santa Joana, do Puraquequara, na área rural e pesqueira de Manaus 

Perfil diplomático

Sabá já vinha sendo apontado nos bastidores como um possível vice do governador desde o início do ano. Antes mesmo da possibilidade dessa articulação, o secretário da Semulps seria candidato a deputado estadual. Sem estar envolvido em polêmicas ou confrontos políticos, característica de seu perfil diplomático, Reis recebe apoio irrestrito de aliados e críticos do governador Wilson Lima, que tem recebido apoio do Governo Federal do presidente Jair Bolsonaro.

Governador Wilson Lima ao lado do secretário Sabá Reis em evento que anunciava investimentos na infraestrutura para Manaus

Trajetória

O secretário Sabá Reis é natural de Parintins – AM, formado em Serviço Social, pela Faculdade Metropolitana de Manaus (FAMETRO) e é um dos fundadores do bairro da União.   

Os primeiros passos da vida pública de Sabá Reis foram dados em 1982, quando foi eleito vereador por Manaus. Cinco anos depois, em 1987, assumiu pela primeira vez a cadeira na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), onde exerceu cinco mandatos consecutivos de deputado estadual. 

Foi 1º secretário da Mesa Diretora e líder do PR na Aleam de 2009 a 2011. Foi, por duas vezes, secretário de ação social, do Estado e do Município, e presidente do Instituto Estadual do Bem Estar do Menor (Iebem), nos governos de Gilberto Mestrinho e Alfredo Nascimento, respectivamente.   

Em 2014, Sabá Reis foi eleito Deputado Estadual do Amazonas pelo Partido da República e integrou a 18ª Legislatura de 2015 a 2018.   

Sabá Reis atuou com destaque representando o povo como deputado Estadual

Grande Experiência 

De 2011 a 2014, foi convidado pelo na época Ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, para comandar a Superintendência da Administração das Hidrovias da Amazônia Ocidental (AHIMOC), onde colocou em operação mais de 40 portos no Estado do Amazonas, além dos portos de Caracaraí (RR) e Caí N´água (RO). No período que esteve na Superintendência da AHIMOC, integrou o Conselho de Administração da Companhia Docas do Maranhão (Consad / Codomar).

*CM7

Nenhum comentário