SEMULSP INICIA REVITALIZAÇÃO EM PRAÇA NA ZONA CENTRO-SUL

 

Divulgação

Um dos espaços de convivência pública da cidade, a praça Comendador Sir Duke Expedito Monteiro, localizada na avenida Guilherme Paraense, no bairro Chapada, zona Centro-Sul de Manaus, está sendo revitalizada pela Prefeitura de Manaus. Os serviços, coordenados pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), consistem em podagem das árvores, lavagem, varrição, capinagem, pintura de meio-fio e com mosaico foram realizados nesta sexta-feira, 4/3.

De acordo com o secretário da Semulsp, Sabá Reis, as reestruturações são necessárias para promover qualidade de vida à população que utiliza o local. 

“Este espaço homenageia o Duke Expedito Monteiro, que foi tio do finado vereador José Maria Monteiro e a família mora em torno deste espaço. E há muito tempo as pessoas pediam para que a gente desse um trato aqui e sobretudo o Lio, da empresa Altezza, que fechou uma parceria com a prefeitura e doará as tintas para pintar a área”, destacou Reis.

Sabá Reis revelou que a praça vai receber um florário. “O florário vai dar graça, vida e orgulho para o público de Manaus E vamos aplicar em outras áreas da cidade igual a esse”.

A praça recebe pintura nas cores da bandeira da Ucrânia, amarelo e azul, uma forma, segundo o secretário, de demonstrar solidariedade ao país que está sofrendo ataques. 

Divulgação

“Com esse gesto, que a gente possa demonstrar a nossa solidariedade, a nossa indignação e sofrimento daquele povo, pois acabamos nos tornando refém desta dor que passa no mundo e que nós não gostaríamos de estar vivendo. A orientação do David é que a gente construa em Manaus uma sociedade melhor, mais justa, igualitária e em harmonia”, destaca.

Nenhum comentário