SEN. OMAR AZIZ PEDE AUDIÊNCIA COM BOLSONARO PARA DISCUTIR FUTURO DO PIM


Após classificar o decreto federal nº 10.979/2022 como um ataque ao “coração” do Polo Industrial de Manaus (ZFM), o senador Omar Aziz (PSD-AM) oficializou nesta quarta-feira (2) o pedido de audiência com o presidente da República, Jair Bolsonaro. O intuito da reunião é encontrar uma solução técnica que não afete diretamente as empresas e os empregos gerados no Amazonas. 

Omar protocolou o pedido enquanto coordenador da bancada do Amazonas no Senado Federal, reforçando a necessidade de se estabelecer um diálogo harmonioso e polido. Além dos parlamentares que representam o Amazonas em Brasília, o senador incluiu no ofício a presença de representantes da Prefeitura de Manaus e do Governo do Estado. 

A solicitação de um encontro formal com Jair Bolsonaro é uma resposta direta ao decreto presidencial que reduz em até 25% a alíquota do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) de praticamente tudo o que é manufaturado no País.

 A medida, elaborada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, teria como propósito reduzir a taxa de inflação no Brasil, mas, para Omar Aziz, há um efeito colateral que pode levar ao fim um modelo econômico tão exitoso como o da ZFM. “Eu e a bancada estamos à disposição para sentar, debater o problema, pois não é ofendendo, com rancor ou mentiras que vamos melhorar a qualidade de vida do povo brasileiro. 

É trabalhando e sabendo que somos um país continental e a região amazônica sofre muito por falta de infraestrutura e logística. Estamos a sua disposição para marcar dia e hora para debater, com transparência para o povo amazonense”, destacou.




*PORTAL MARCOS SANTOS



Nenhum comentário