SENADOR OMAR OFICIALIZA PEDIDO DE AUDIÊNCIA COM BOLSONARO PARA DISCUTIR FUTURO DO POLO INDUSTRIAL DE MANAUS


Reunião deve ser ponto de partida do diálogo para resguardar empregos gerados pela indústria no Amazonas

Após classificar o decreto federal nº 10.979/2022 como um ataque ao “coração” do Polo Industrial de Manaus (ZFM), o senador Omar Aziz (PSD-AM) oficializou nesta quarta-feira (2) o pedido de audiência com o presidente da República, Jair Bolsonaro. O intuito da reunião é encontrar uma solução técnica que não afete diretamente as empresas e os empregos gerados no Amazonas.

Omar protocolou o pedido enquanto coordenador da bancada do Amazonas no Senado Federal, reforçando a necessidade de se estabelecer um diálogo harmonioso e polido. Além dos parlamentares que representam o Amazonas em Brasília, o senador incluiu no ofício a presença de representantes da Prefeitura de Manaus e do Governo do Estado.


A solicitação de um encontro formal com Jair Bolsonaro é uma resposta direta ao decreto presidencial que reduz em até 25% a alíquota do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) de praticamente tudo o que é manufaturado no País. A medida, elaborada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, teria como propósito reduzir a taxa de inflação no Brasil, mas, para Omar Aziz, há um efeito colateral que pode levar ao fim um modelo econômico tão exitoso como o da ZFM.

“Eu e a bancada estamos à disposição para sentar, debater o problema, pois não é ofendendo, com rancor ou mentiras que vamos melhorar a qualidade de vida do povo brasileiro. É trabalhando e sabendo que somos um país continental e a região amazônica sofre muito por falta de infraestrutura e logística. Estamos a sua disposição para marcar dia e hora para debater, com transparência para o povo amazonense”, destacou.

Nenhum comentário