VÍDEO: GOLEIRO NIGERIANO EXPULSA TORCEDOR DO GRAMADO APÓS INVASÃO

 

Reprodução/Twitter

O Vitesse recebeu o Sparta Roterdã por uma partida válida pelo campeonato holandês. Entretanto, o destaque ficou para o clima hostil vindo das arquibancadas. Dentro de campo, Maduka Okoye, goleiro dos visitantes, protagonizou uma cena curiosa: durante uma invasão ao campo, que culminou com a suspensão da partida, ele expulsou um torcedor do gramado.

Antes disso, o nigeriano, que tem 1,97m de altura, já havia defendido um pênalti e levado uma garrafada na cabeça. O momento ocorreu aos 20 minutos do segundo tempo. Confira toda a jornada de Okoye, começando pelo momento em que ele esbraveja com um adepto que, sem pensar duas vezes, sai de campo, para a alegria dos narradores.

A invasão dos torcedores do Vitesse ocorreu já nos acréscimos da partida. Os jogadores do Sparta, que venciam o jogo por 1 x 0, se recusaram a voltar para o gramado e a partida foi suspensa, sem que um apito final fosse soado pelo árbitro.

A Federação Holandesa de Futebol ainda vai tomar uma posição sobre o resultado final do embate. Há três opções possíveis para a KNVB, sigla original da entidade: manter o resultado obtido antes da invasão, disputar os minutos finais ou realizar um novo jogo. Entretanto, a última hipótese é considerada remota pela imprensa local.

Metrópoles*

Nenhum comentário