VÍDEO REGISTRA POUSO DURO DE UM BOEING 727 NA SOMÁLIA E A REAÇÃO DOS PILOTOS VIRALIZA

O pouso em questão, que pode ser visto no vídeo abaixo, foi captado pela câmera de Sam Chui, YouTuber conhecido mundialmente por mostrar suas viagens e os bastidores da aviação. Recentemente, ele voou até a infame Mogadishu, na Somália, cidade que sofre anos com guerra civil e que foi retratada no filme “Falcão Negro em Perigo”.

No local, o perigo ainda é real e isso influencia as operações aéreas. As aproximações ao aeroporto ocorrem, na maioria absoluta das vezes, por sobre o mar, já que os pousos pelo outro lado do aeroporto não são recomendados. O sobrevoo de algumas zonas da cidade eleva o risco de a aeronave ser alvejada.

No vídeo de Sam Chui, a aproximação por sobre o mar pode ser observada a bordo de um Boeing 727 de 46 anos da Astral Aviation, companhia aérea do Quênia, especializada em carga aérea. O pouso “duro”, no entanto, é o que chama a atenção, e mais pela reação dos pilotos.

As imagens (abaixo, esperar pelo carregamento) já foram vistas por milhares de pessoas e receberam centenas de comentários, inclusive comentando a “falta de gentileza” com o avião por parte do piloto. Os detalhes do voo serão publicados no vlog de Sam Chui em breve no YouTube, mostrando a operação da Air Astral neste destino peculiar.

*Aeroin

Nenhum comentário