JUSTIÇA MANDA SOLTAR MÉDICO SUSPEITO DE FAZER PROGRAMAS SEXUAIS COM ADOLESCENTES EM MANAUS

Edson Ritta Honorato foi solto ontem - Foto: Reprodução / Twitter

A Justiça concedeu liberdade ao médico Edson Ritta Honorato, 67, preso nessa quarta-feira (6), sob suspeita de pagar para ter relações sexuais com adolescentes no bairro São José, na Zona Leste.

O médico foi solto sob o argumento de que faltavam elementos como os depoimentos das vítimas para fundamentar a acusação, mas a delegada Joyce Coelho, responsável pelo caso, disse que estranhou a decisão uma vez que as provas e o flagrante eram consistentes e que o depoimento só não foi encaminhado de imediato, porque a vítima precisava ser ouvida em uma sala especial acompanhada por uma especialista.

A delegacia esclareceu que só dispõe de um espaço desse tipo para atender todo o estado e por isso, o processo é lento. Porém, para Joyce, isso não interfere nas provas obtidas, já que o caso foi investigado por dois meses e outras vítimas já denunciaram o médico.

Apesar de ter tido a prisão relaxada, a Justiça impôs uma medida protetiva contra Edson, dessa forma, ele não pode se aproximar ou manter contato com uma das vítimas durante o processo de investigação.




*PORTAL DO HOLANDA

Nenhum comentário