TONY MEDEIROS DESTINA MAIS DE R$ 1,5 MI PARA A REABERTURA DO HOSPITAL PADRE COLOMBO EM PARINTINS

As Emendas Parlamentares do deputado Tony Medeiros (PL) vão ajudar na reabertura do Hospital Padre Colombo, em Parintins (distante 369 quilômetros de Manaus). A confirmação  foi feita, hoje (27), pelo parlamentar durante discurso na Assembleia Legislativa.

O Hospital está com atendimento suspenso desde setembro de 2021 e de acordo com o deputado foi preciso remanejar as emendas para destinar os recursos necessários para a reforma. “ O Padre Colombo precisava de um milhão, quatrocentos e cinquenta e seis mil reais. Esse foi o valor que nós destinamos por meio de emendas. Com isso, esperamos estar contribuindo para que a população seja novamente atendida. Como a emenda já foi homologada a reabertura deve acontecer em breve”, salientou o deputado.


Outra providência tomada por Tony foi apresentar um Projeto de Lei que torna o hospital em instituição de utilidade pública. O projeto está em tramitação na Assembleia. “Estamos trabalhando para remover todos os obstáculos, inclusive financeiros, pois temos plena confiança de que os recursos serão muito bem aplicados”, afirmou.

O deputado também demonstrou preocupação com a reabertura do hospital, devido o Padre Colombo ser uma garantia de segurança na área de saúde para as pessoas que vão prestigiar o Festival Folclórico de Parintins. “A população local e os visitantes precisam estar seguros de que numa emergência terão um local a mais para serem atendidos”, completou Tony.

O Hospital Padre Colombo foi fundado em 1976. É uma entidade filantrópica que pertence à Diocese de Parintins e atende a população da Ilha Tupinabarana e de outras cidades do Baixo Amazonas e até de alguns municípios do Estado do Pará, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). Seu fechamento se deu por crises financeiras vividas nos últimos anos.

Nenhum comentário