‘CALA BOCA’: GOL ANULADO CAUSA CONFUSÃO ENTRE TORCEDORES DE EQUADOR E CATAR; VEJA VÍDEO

(Foto: Reprodução)

MUNDO – Torcedores, calma! No primeiro dia de Copa do Mundo já flagramos a primeira confusão entre as torcidas do mundo inteiro justo no jogo de abertura em meio a discursos de inclusão e de união entre os povos. A polêmica foi entre um torcedor do Equador e um sheik do Catar.

Nas cenas compartilhadas nas redes sociais, é possível ver o torcedor equatoriano tirando onda após o primeiro gol anulado do atacante Enner Valencia. O vídeo mostra o momento em que o sul-americano fazendo um gesto com a mão insinuando que os árbitros teriam sido pagos pelo Catar para favorecer o país durante o mundial.

Na sequência, um sheik árabe fica enfurecido com a situação e começa a gritar para que o torcedor do Equador calasse a boca. E então o equatoriano diz para o catari se acalmar porque não passava de uma brincadeira.

VEJA VÍDEO:

O vídeo de um gol ainda no primeiro tempo da partida foi publicado e ultrapassou 7 milhões de acessos logo após o fim da partida entre Equador e Catar. O equatoriano foi taxado de “corajoso” pelos internautas enquanto alguns pessoas disseram que ele “não voltaria para casa”, em alusão à má fama preconceituosa de violações dos direitos humanos de pessoas do Oriente Médio.

Apesar do mal entendido e da confusão, em uma outra postagem nas redes sociais o resto da história é contada e os dois aparecem novamente como bons amigos, mostrando que a provocação é coisa do jogo, mas que a humanidade e a união prevalecem.

*PORTAL TUCUMà

Nenhum comentário