CEMITÉRIOS DE MANAUS REGISTRAM INTENSA MOVIMENTAÇÃO NO DIA DE FINADOS

 

Foto: Rabesh Mayan

Manaus – Desde às 6h desta quarta-feira (2), diversas pessoas compareceram nos dois dos maiores cemitérios de Manaus que ficam localizados na zona oeste de Manaus. Os locais seguem com os portões abertos até às 18h desta quarta-feira.

Quem precisou ir ao local, teve que ter muita paciência para suportar o trânsito quilômetrico na Avenida do Turismo, que fica em frente aos dois cemitérios identificados como Nossa Senhora Aparecida e Parque Tarumã. Dentro do cemitério, pessoas que chegaram mais cedo e já prestaram suas homenagens, também tiveram dificuldades para sair do local.  O senhor Sidney Araújo foi um dos muitos manauaras que aproveitou o feriado para prestar suas homenagens.

“Eu cheguei aqui, vim visitar a minha mãe prestar minhas homenagens, estava com alguns amigos que chegaram aqui cedo, muita gente.”

Pessoas também estavam no local com trabalho voluntário para ajudar famílias no local.  De acordo com o organizador do trabalho voluntário, Enoque Santos, a sua equipe sempre realiza essa ação para confortar as famílias que vão ao local.

Foto: Rabesh Mayan

“Nós sempre fazemos esse trabalho, nesse projeto nós selecionamos alguns jovens para vir pra cá ajudar. Nós trazemos livros e água, trouxemos muita água só que a quantidade é muito grande de pessoas e acabou cedo. A gente faz uma oração ali com elas, distribuimos um folheto para tenta passar esperança e conforto.” disse o organizador.

De acordo com a prefeitura de Manaus cerca de 500 mil pessoas são esperadas para as visitações em 6 cemitérios da cidade e 4 na zona Rural.

Em frente ao cemitério Parque Tarumã mais de 60 Agentes do Instituto Municipal de mobilidade urbana (Immu) auxiliam os condutores para estacionaram de forma regular para que o trânsito não se complique ainda mais. Motoristas do transporte coletivo também recebem orientação para as passagens necessárias para que possam chegar até as paradas de ônibus sem transtorno algum.

Equipes da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal, (SEMACC) fazem a fiscalização por parte de comerciantes que praticam as vendas de flores, vendas e utensílios diversos para quem deseja visitar um ente querido.

O Corpo de bombeiros também foi acionado para ficar de prontidão no local caso alguém necessite de ajuda médica. A Polícia Militar não informou a estimativa de pessoas que devem passar pelos dois cemitérios até o fim do dia.




Fonte: D24am

Nenhum comentário