CRIANÇA RECORTA DINHEIRO PARA LIÇÃO DE CASA E DEIXA MÃE APAVORADA: ‘NÃO SEI SE RIO OU CHORO’

 

Imagem: Reprodução

Uma mãe ficou desesperada ao ver que o filho havia recortado diversas cédulas de dinheiro para fazer o dever de casa. O tema da atividade era sobre “seres vivos que precisam de água para viver”.

A intenção era que a criança retirasse as imagens de revistas ou jornais e fizesse a colagem, mas o garoto acabou recortando notas de 2, 10, 50 e 100 reais. O caso aconteceu em Minas Gerais.

A mãe ficou desesperada ao se deparar com o que o filho havia feito e gravou toda a situação. “Socorro Deus, não sei se choro ou rio”, disse.

O vídeo viralizou no TikTok e já ultrapassou mais de 1,2 milhão de visualizações. As pessoas reagiram com ironia e brincadeira ao conteúdo. “Eu só queria ver a correção da professora”, disse uma usuária. “Atividade de milhões” comentou outra.

Entre os mais de mil comentários, uma pessoa afirmou: “moça leva no banco, eles trocam. Demora uns dias, mas dá certo”.

O dinheiro perde o valor quando rasgado?

De acordo com o Código Civil Brasileiro, quando o dinheiro sai do banco, não é mais propriedade do Tesouro Nacional e, assim, quando danificado, pode perder o valor.

O UOL apurou, que em alguns casos de danos como em cédulas rasgadas, manchadas, ou rabiscadas, o Banco Central permite a troca. Por isso, é fundamental que o usuário conheça bem o numerário para saber como agir em cada situação. Cédulas cortadas, por exemplo, não têm valor, quando não apresentam um fragmento com mais da metade do seu tamanho original.



Fonte: ND+

Nenhum comentário