EM MEIO À CRISE, MUSK PUBLICA IMAGEM SOBRE SEPULTAMENTO DO TWITTER

 

Reprodução

Após anunciar o fechamento e a reabertura dos escritórios do Twitter e os rumores sobre o fim da rede social, o empresário Elon Musk, dono do Twitter, publicou, na madrugada desta sexta-feira (18/11), no Twitter, uma imagens fazendo referência ao que seria o 'sepultamento' do microblog.

Em meio aos sinais de que um grande número de funcionários da empresa se demitiu por não aceitar os novos termos de Musk, em que ele intima à equipe para se comprometer a "longas jornadas de alta intensidade" ou deixar a empresa, o bilionário publicou a imagem onde um homem aparece diante de um túmulo com o símbolo do Twitter sobre o rosto.

Logo o termo #RIPTwitter  entrou nos trending topics da rede social. Na manhã desta sexta-feira, Musk postou outra imagem. Desta vez de um dinossauro armado e com uma bomba saltando sobre um tubarão. Na legenda o empresário mencionou a hashtag #SharkJumping, que pode significar a expressão “foi para o brejo” em português.

Trabalho de alta intensidade

Na última quarta-feira (16/11), Elon Musk enviou um e-mail aos funcionários do Twitter no qual exige que eles se comprometam a permanecer trabalhando por muitas horas “com alta intensidade” durante o processo de transformação da empresa ou que peçam demissão. 

Segundo o jornal americano Washington Post, os trabalhadores teriam recebido um prazo até quinta-feira (17/11) para aceitar ou não os novos termos — aqueles que se recusassem, receberiam uma indenização de três meses de pagamento pela demissão, segundo Musk. A empresa também avisou os funcionários que os escritórios da empresa serão fechados temporariamente. 

No início deste mês, a empresa afirmou que reduziria cerca de 50% de sua força de trabalho. O empresário comprou a rede social por US$ 44 bilhões e a assumiu no mês passado.


Fonte: Correio Braziliense

Nenhum comentário