EM VÍDEO, HOMEM ABANDONA CARRO APÓS ELEFANTE CURIOSO SE APROXIMAR; ASSISTA

Elefante se aproxima do Toyota e motorista foge. Foto: Reprodução / Youtube

O que você faria se estivesse dirigindo e de repente fosse surpreendido com um elefante gigante na estrada vindo na sua direção? Para esse homem que visitava o Parque Hluhluwe-iMfolozi, na África, a primeira reação foi fugir e isso significou abandonar seu carro ali mesmo. Quem testemunhou o momento bizarro foram os jovens Shannon Melville e Byron Melville, que estavam passeando no safari com a família.

Em relato ao portal Latest Sightings, eles contaram: "O elefante se aproximou do minúsculo Toyota branco, e todos nós prendemos a respiração, esperando que o elefante danificasse o veículo de alguma forma. De repente, a porta do passageiro se abre, e sai um homem correndo. Ficamos em choque e pouco depois, tivemos uma explosão de risos. Neste ponto, não podíamos acreditar em nossos olhos." 

Veja o vídeo:

Sem saber como agiria o elefante, o sentimento inicial de todos que presenciaram o momento foi de medo. Mas, depois que o animal matou a curiosidade, simplesmente se afastou. E a experiência única rendeu boas gargalhadas para a família que queria vivenciar o safari africano.

"Nós nos voltamos para o elefante e não tínhamos certeza de quem estava mais surpreso – o elefante ou o homem. O elefante exibia sinais de choque e confusão quanto ao que acabara de acontecer. Eventualmente, decidiu que talvez fosse melhor para ele se afastar", contaram.

Em muitos locais na África, esses mamíferos gigantes costumam andar ao longo das estradas devido à facilidade de não ter que fazer o seu caminho através do mato. Especialistas afirmam que, se os humanos respeitam o espaço do animal, os elefantes não costumam reagir de forma agressiva No entanto, com a expansão das cidades e o maior convívio entre vida selvagem e humanos, há diversos relatos de ataques.

No caso desse homem que levou um susto, seu impulso foi sair correndo para longe. Depois de um tempo, ele apareceu de volta, entrou no veículo e continuou o seu trajeto. "Talvez sua decisão bizarra tenha salvado sua vida e seu carro", relatou a família, que ficou observando a cena até seu desfecho final.


Fonte: Um Só Planeta

Nenhum comentário