FLAMENGO DEFINE VALOR DE PROPOSTA POR COMPRA DE AYRTON LUCAS

FOTO: Gilvan de Souza/ Flamengo

Com participação importante no título da Libertadores da América conquistado pelo Flamengo no sábado (29), Ayrton Lucas tem contrato de empréstimo com o clube até dezembro de 2022. O jogador foi cedido ao Rubro-Negro pelo Spartak Moscou, da Rússia. Nos próximos dias, o Mais Querido enviará para o leste europeu uma proposta no valor de 6 milhões de euros (cerca de R$ 30 milhões, aproximadamente) pela compra dos direitos do lateral esquerdo.

No contrato de empréstimo de Ayrton Lucas ao Flamengo havia algumas cláusulas que não bateram. Uma delas é que, se o lateral atingisse um determinado número de jogos, o Rubro-Negro seria obrigado a efetuar a compra por 9 milhões de euros (R$ 45 milhões, na cotação atual). No entanto, o jogador não chegou à marca determinada e o Mengo não precisa fazer a aquisição. Agora, a diretoria do Mais Querido enviará a proposta 3 milhões abaixo do que estava previsto no contrato, caso as metas fossem alcançadas. O valor da oferta foi divulgado pelo jornalista Júlio Miguel Neto.

Flamengo e Ayrton Lucas já têm bases salariais e tempo de contrato (quatro anos) acertados para a permanência do lateral no clube. Porém, a negociação com o Spartak Moscou não será simples. Como o Rubro-Negro não pagou pelo empréstimo, os russos esperam pelo menos os 9 milhões pedidos nas metas propostas no contrato. Apesar da dificuldade, a diretoria carioca mostra otimismo pela compra do jogador de 25 anos, já que a vontade do atleta, que deseja seguir no Mengo, ajuda nas conversas.

Anunciado no último dia de março, Ayrton Lucas fez, até o momento, 38 jogos com a camisa rubro-negra. O lateral marcou dois gols e deu cinco assistências. Com o rodízio imposto pelo técnico Dorival Júnior, o atleta se revezou com Filipe Luís ao longo da temporada. Enquanto o experiente foi titular nas partidas de copas, o camisa 26 atuou prioritariamente no Campeonato Brasileiro.

Inclusive, no Brasileirão deverá ser a próxima partida de Ayrton Lucas pelo Flamengo. O lateral será relacionado para o duelo do Mais Querido contra o Coritiba, domingo (06), pela 36a rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 16h (horário de Brasília), no Estádio Couto Pereira, na capital do Paraná.


*Coluna do Fla

Nenhum comentário