Aconteceu!

​INSCRIÇÕES PARA ESTÁGIO NO TCE-AM SE ENCERRAM NESTA QUINTA-FEIRA EM MANAUS

 

Foto: divulgação

Manaus – Aberto desde o dia 11 de novembro, o período para inscrições no Processo Seletivo de Estágio (PSE/2022) do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) chega ao fim às 23h59 desta quinta-feira (17). Estudantes de nível superior interessados podem ainda se inscrever por meio do endereço eletrônico https://processoseletivo.tce.am.gov.br/.

Até a manhã desta quinta, a Escola de Contas Públicas (ECP) recebeu 2.560 pedidos de inscrições. Ao todo serão 95 vagas disponibilizadas para dez cursos de nível superior de instituições de ensino públicas e privadas.

Presidente do TCE-AM, o conselheiro Érico Desterro alertou para que os interessados em participar do processo seletivo não percam o prazo final. “Convidamos a todos os estudantes que desejam uma experiência diferenciada de estágio que se inscrevam enquanto há tempo. Até o momento recebemos uma grande quantidade de inscritos, mas o número deve aumentar ainda mais até o fim do dia. Vale destacar que todos os aprovados serão bem vindos e podem ter certeza que terão uma experiência valiosa no sentido de pôr em prática o que aprenderam de forma teórica em sala de aula”, destacou.

Dos dez cursos com vagas disponíveis para o Processo Seletivo, os cursos com atividade-fim do Tribunal são os que possuem mais vagas, entre eles o campeão de vagas Direito, que terá 48 disponíveis, seguido de Administração, com 30 vagas. O curso de Análise de Sistema e Tecnologia de Informação possui oito vagas; ciências contábeis possui seis vagas; arquivologia com duas vagas e ciências econômicas com uma vaga.

Já para os cursos de arquitetura, comunicação social, engenharia civil e pedagogia haverá a criação de um cadastro de reserva, podendo o estagiário aprovado ser convocado para iniciar as atividades assim que novas vagas forem disponibilizadas.

Todos os cursos possuem quantitativo destinado à ampla concorrência, pessoa com deficiência, além de vagas exclusivas para instituições públicas conveniadas com o TCE-AM, como a Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

O edital com todas as informações do certame foi publicado na edição de 4 de novembro do Diário Oficial Eletrônico da Corte de Contas amazonense e pode ser acessado por meio do endereço eletrônico https://doe.tce.am.gov.br/.




Nenhum comentário