MAIS SEGURANÇA E BEM-ESTAR PARA A POPULAÇÃO - É TRABALHO DA PREFEITURA

 


ESPECIAL PUBLICITÁRIO (18.11.22)

Por: Secretaria Municipal de Comunicação

conteúdo de responsabilidade do anunciante

O trabalho da prefeitura não para e os investimentos são realizados em todas as áreas. Nas últimas semanas, o município concluiu mais uma etapa do planejamento de segurança e monitoramento da cidade e também deu largada às ações do “Natal das Águas”, ampliando os atrativos e oferecendo aos cidadãos um show de luzes e cores para que vivam a magia natalina.

Fundamentais para o controle e monitoramento da cidade, a prefeitura ampliou o número de câmeras instaladas em pontos estratégicos da capital, saindo de 41 para 182 equipamentos. As câmeras são controladas pelo Centro de Cooperação da Cidade e garantem a vigilância no trânsito e no transporte público, sendo também importantes na condução das atividades da Guarda Municipal, Defesa Civil e ainda na vigilância de espaços públicos de maior utilização. 

Com o reforço nas câmeras, a gestão municipal poderá executar ações mais eficientes para liberar o tráfego de veículos em áreas de maior fluxo e retenção. Inclusive, as câmeras têm sido fundamentais no monitoramento de grandes eventos realizados pelo município, garantindo não apenas a segurança, mas também a execução contínua de serviços e pronta resposta das equipes de atuação. 

Em outra ponta, com a proximidade do fim de ano, o município lançou a decoração de Natal da cidade, apresentando a população um show de cores, com áreas instagramáveis, que estão atraindo a atenção de manauaras e visitantes. É a segunda edição do “Natal das Águas - Luz da Esperança”, com decoração nas principais avenidas e também em áreas de grande movimentação, como a Ponta Negra, na zona Oeste. No calçadão do complexo turístico, a população tem disponível, de forma inédita, um túnel para contemplação, fotos e vídeos, todo de ferro, com arcos em forma de coração, medindo 130 metros, e com 30 mil lâmpadas de LED, além de dois portais com enfeites natalinos. A decoração nas árvores completa o clima natalino, atraindo o público de diversos bairros. 

Nos próximos dias, a magia do Natal será reforçada com ônibus articulados da frota do transporte coletivo iluminados a LED, a entrega do presépio, da balsa e árvore de Natal, levando a magia também às comunidades mais distantes do centro urbano, nos rios Amazonas e Negro. Corais natalinos na Ponta Negra vão incrementar a programação oferecida gratuitamente à população.

 É Manaus que cresce e a todo dia muda. É trabalho da prefeitura.

Nenhum comentário