‘MANAUS ESPORTIVA’: PREFEITURA REALIZA ABERTURA DA 1ª EDIÇÃO DOS JOGOS PARA CRIANÇAS E JOVENS

Manaus – Voltado às categorias mirim, infantil e juvenil, a primeira edição dos jogos dos Núcleos Esportivos de Manaus teve início neste sábado, 12/11, na minivila olímpica do Coroado, localizada no bairro Coroado, zona Leste da cidade. Programada para acontecer por mais três sábados, a competição é uma realização da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Manaus Esporte (FME).

Seguindo até o dia 3 de dezembro, os jogos contam com a participação de alunos de 13 núcleos do programa “Manaus Esportiva”: Alvorada, Rouxinol, Redenção, Zezão, Japiim, Eldorado, Ninimberg Guerra, Dom Jackson, Campos Elíseos, Cidade Nova, Santa Etelvina, Cidade de Deus e Dom Pedro.

Com mais de 600 alunos inscritos, as disputas serão em sete modalidades: tênis de mesa, voleibol, futebol, futsal, badminton, basquete e jiu-jitsu. Além da minivila do Coroado, o Núcleo Ninimberg Guerra também será sede dos jogos.

O primeiro dia de competição já apresentou os primeiros campeões no tênis de mesa, voleibol e futebol. A aluna Nayara Beatriz treina às terças e quintas-feiras no Núcleo Ninimberg Guerra, e ajudou sua equipe a faturar o título da categoria infantil no vôlei.

Nayara admitiu nervosismo antes de os jogos começarem, mas destaca que a boa preparação realizada com as colegas sobressaiu e confirmou o resultado positivo. “Foi bom demais. Graças a Deus conseguimos conquistar, eu não estava muito confiante, mas mostrei meu potencial e vencemos. Treinamos muito para chegar aqui e dar o nosso melhor”, disse.

Durante a abertura da programação, mais de 300 crianças e jovens estiveram presentes. De acordo com o coordenador da competição, Ozenildo Silva, a primeira edição tem um bom número de participantes.

“Foi um primeiro dia muito proveitoso, todos os núcleos participantes compareceram. Nas três modalidades desse primeiro dia, já reunimos 328 alunos, num total de mais de 600 inscritos. Vamos juntos até o dia 3 de dezembro”, afirmou o coordenador.

No próximo sábado, 19/11, as modalidades programadas são futsal e badminton, na minivila olímpica do Coroado e no ginásio Ninimberg Guerra, respectivamente, a partir das 8h.


*CM7 BRASIL

Nenhum comentário