MOTORISTA DE APP É PRESO APÓS ESTUPRAR GAROTO DE 17 ANOS DURANTE CORRIDA EM MANAUS

Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca). (Foto: Divulgação/PC-AM)

Manaus (AM) – Um motorista de aplicativo de 34 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (22), por volta das 9h30, por estupro praticado contra um adolescente de 17 anos. A prisão ocorreu no bairro Armando Mendes, zona leste de Manaus.

De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), o adolescente teria pedido uma viagem via aplicativo de transporte e o motorista aproveitou do momento em que esteve sozinho com a vítima, para praticar o ato criminoso.

“O adolescente relatou na delegacia que, durante a viagem, o motorista teria parado duas vezes, alegando que queria ir ao banheiro, desviando da rota que o Sistema Global de Posicionamento (GPS) do aplicativo direcionava”, explicou a titular.

Ainda conforme a delegada, o motorista teria realizado o ato criminoso em um local deserto, onde obrigou o menor a praticar o ato sexual.

“Ao longo das investigações, ao percebermos a gravidade do ocorrido, solicitamos o mandado de prisão temporária para o homem, concedido no dia 13 de julho de 2022, pela juíza Eline Paixão e Silva Gurgel do Amaral Pinto, da Central de Inquéritos”, ressaltou Joyce.

Procedimentos

O motorista foi preso pelo crime de estupro. Após os procedimentos cabíveis na Depca, ele será encaminhado a audiência de custódia, onde ficará à disposição da Justiça.


*Com informações da assessoria

Nenhum comentário