Aconteceu!

PREFEITURA AVANÇA EM OBRA EMERGENCIAL NO BAIRRO GRANDE VITÓRIA

(Fotos: Divulgação / Seminf)

Manaus (AM) – A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), avança, nesta terça-feira, (1), em uma obra de recuperação de rede de drenagem profunda na avenida Cruzeiro, bairro Grande Vitória, zona Leste da cidade. Os serviços estão sendo realizados de forma emergencial, depois que dez residências foram atingidas por uma erosão causada pelo rompimento de uma antiga rede de drenagem, sem manutenção há, pelo menos, 20 anos. 

No total, 350 metros de rede de drenagem são substituídos com tubos de 800 milímetros em concreto, faltando 50 metros para a finalização dos serviços de implantação da nova tubulação. O engenheiro Édson Júnior, responsável pela obra, explica que as equipes já atuam fazendo a interligação entre as redes de drenagem e as caixas coletoras no local.

“Estamos com grande parte dos serviços concluídos e já atuando na interligação de caixas coletoras, para dar vazão correta ao fluxo de águas pluviais, evitando alagamentos, ocorrência de novas erosões e facilitando também futuras manutenções, sem a necessidade de danificar a via. Dez casas foram atingidas pela erosão e terão a estrutura totalmente recuperada pela Prefeitura de Manaus. A determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras, Renato Júnior, é de que atuemos nessa área de forma emergencial e cautelosa, para não comprometer ainda mais as residências”, explicou o engenheiro.

No local, vivem mais de cem famílias, que sofriam, principalmente, em dias de fortes chuvas. Além dos alagamentos, o rompimento da antiga rede de drenagem danificou muros, calçadas e garagens das residências. A autônoma Rosiane da Silva, 45, disse que se sente mais tranquila com a obra. 

“Quando chovia, alagava tudo por aqui. O muro do vizinho quebrou todo e fiquei com muito medo da minha casa também ser atingida. A obra já avançou bastante e sei que logo estará concluída”, afirmou a moradora.

Assim que toda a nova tubulação for implantada, as equipes da Prefeitura de Manaus farão os serviços de drenagem superficial, para a recuperação de calçadas, meio-fio, sarjeta, além dos muros danificados. O trabalho será finalizado com aplicação de asfalto em toda a extensão da via.

Informações da assessoria.

Nenhum comentário