PREFEITURA DE MANAUS REALIZA AÇÃO DE LIMPEZA NA ÁREA CENTRAL DA CAPITAL

Foto – Alex Melo / Semulsp

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), iniciou nesta segunda-feira, 21/11, uma grande ação de limpeza que vai atender toda área central e bairros adjacentes. Os trabalhos iniciaram pelo bairro Santo Antônio, e vai se estender aos bairros São Raimundo, Glória, Aparecida, até a área central da capital.

 

Mais de 400 homens estão envolvidos na ação, que tem como objetivo deixar a cidade pronta para as festividades do Natal, desenvolvendo os serviços de poda, capina, varrição, raspagem, pintura de meio-fio, pintura de mosaico e manutenção de calçadas.

 

O secretário da Semulsp, Sabá Reis, disse que a execução do serviço visa deixar a cidade pronta para o final de ano. “Nós cuidamos da cidade com amor e dedicação e a área central não é diferente”, disse.

 

Além da limpeza diária que a Semulsp realiza no centro da cidade, assim como em todos os bairros de Manaus, por meio da Comissão Especial de Divulgação da Política de Limpeza Pública (Cedolp) estão sendo executadas campanhas e ações de conscientização na capital, por meio de redes sociais e ampla mídia, nos bairros e também de porta em porta. As atividades também contam com o grupo Garis da Alegria. Todo trabalho de conscientização é voltado para diminuir o acúmulo de resíduos jogados nas ruas da cidade.

Nenhum comentário