PROJETO ‘ENGLISH FOR KIDS’ DA PREFEITURA DE MANAUS LEVA ALUNOS AO CINEMA

 

Foto: divulgação

Pipoca, refrigerante e cinema. Foi assim a manhã desta sexta-feira, 18/11, para os mais de 240 alunos da Prefeitura de Manaus, que estudam na escola municipal Padre Raimundo Nonato Pinheiro, bairro Santo Antônio, zona Oeste. A ação faz parte do Projeto “English For Kids” (EFK) e o filme escolhido foi “Minions a origem de Gru”, que foi assistido em uma das salas do cinema do shopping Ponta Negra, localizado na zona Oeste da cidade.

O EFK acontece em 39 unidades de ensino e atende mais de 13 mil estudantes da Secretaria Municipal de Educação (Semed). O projeto tem o objetivo de ensinar a língua inglesa para os estudantes, desde a educação infantil e anos iniciais (1º ao 5º ano), nas zonas urbanas e rurais/ribeirinhas.

De acordo com a coordenadora do projeto, Kátia Florêncio, o “Cinema com a Escola” é uma das atividades realizadas. “O projeto realiza várias ações com os alunos que envolvem a língua inglesa como mostras culturais nas escolas, apresentação de Halloween e entregas de certificados. Esse momento é uma culminância de tudo que o EFK desenvolveu este ano nas escolas que participam do projeto”, disse Kátia.

Para a aplicadora do projeto na escola, Monaliza Silva, o cinema não é simplesmente só assistir a um filme, existe uma programação pedagógica que faz parte das aulas do projeto. “Essa é uma atividade extra-sala. Eles assistirão ao filme, que é dublado e legendado em inglês, quando acabar, faço uma outra atividade escrita e oral com eles sobre o filme. É assim que funciona a nossa recreação educativa”, explicou a professora.

Já o aluno Antônio Dutra Izaías, 7, do 1º ano, ficou muito empolgado com a aula diferente. “Está muito legal isso aqui, vir ao cinema com os meus amigos, com a minha professora, é bom demais”, comentou.


Nenhum comentário