SAIBA O QUE FAZER SE VOCÊ FICAR DOENTE NO DIA DAS PROVAS DO ENEM

 

Reprodução da Internet

Se estiver doente no dia das provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio)? O que devo fazer? O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) prevê a reaplicação da prova caso o participante esteja com alguma doença infectocontagiosa como Covid-19 ou sarampo.

Neste caso, conforme informa o edital, o participante deve informar por meio da Página do Participante, em até cinco dias uteis após o último dia de aplicação. Esses estudantes não devem comparecer ao local de prova. Os casos serão julgados individualmente pelo Inep. 

ARTE/R7

Para a análise, o participante deverá inserir documento legível com a CID (Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde). Para saber se poderá ou não fazer a reaplicação do exame, o estudante deve acompanhar a resposta pelo site. 

Se houver aprovação do documento, o candidato poderá participar da reaplicação do Exame, em data a ser divulgada pelo Inep.

ARTE/R7

As doenças previstas no edital são: tuberculose, coqueluche, difteria, doença invasiva por Haemophilus influenzae, doença meningocócica e outras meningites, varíola, influenza humana A e B, poliomielite por poliovírus selvagem, sarampo, rubéola, varicela e Covid-19.




Fonte: R7

Nenhum comentário