SEGUNDA PROVA DO ENEM ACONTECE NESTE DOMINGO

(Foto: Fabio Rodrigues/Pozzebom/Agência Brasil)

Brasil – A segunda prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) acontece neste domingo (20). Assim como na primeira rodada, os portões serão abertos às 12h (horário de Brasília) e se fecham às 13h. As provas começam a ser aplicadas às 13h30. Desta vez, os candidatos devem enfrentar 90 questões de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

“A estratégia do candidato agora deve levar em conta que as disciplinas Matemática e Ciências da Natureza possuem pesos diferentes, dependendo da faculdade e do curso que ele irá escolher no Sistema de Seleção Unificada (Sisu)”, informou o coordenador pedagógico do cursinho Vetor Centro de Estudos, Albervan Cidrônio.

A orientação dele é aproveitar os dias que antecedem a prova para focar nos conteúdos que o candidato sabe que a Teoria de Resposta ao Item – TRI (metodologia utilizada para calcular a nota do Enem) seja mais alta.

“Ele pode fazer uma releitura das provas antigas e identificar que questões são essas, pois são elas que mais influenciam a nota do candidato. É muito válido ele fazer isso, principalmente porque ele acertando as questões mais fáceis e medianas da prova, consegue alcançar uma nota excelente e aprovação em qualquer curso que escolher”, destacou Cidrônio.

Quem participou do Enem poderá usar as notas para concorrer a vagas no ensino superior, por meio de programas como o Sisu, que oferece vagas em instituições públicas de ensino superior, o Programa Universidade para Todos (ProUni), que oferece bolsas de estudo em instituições privadas, e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).



*PORTAL TUCUMà

Nenhum comentário