TCE-AM REALIZARÁ AUDIÊNCIA DO FÓRUM AMAZONENSE POR LOGÍSTICA REVERSA NO DIA 6 DEZEMBRO

Foto: divulgação

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), por iniciativa da Coordenadoria Ambiental do Ministério Público de Contas, sediará no próximo dia 6 de dezembro, às 9h, em seu auditório, mais uma audiência do Fórum Amazonense por Logística Reversa.

O público alvo do encontro são representantes do governo, órgãos ambientais e de limpeza pública, ministérios públicos, órgãos de controle, e ainda, agentes da indústria, catadores de recicláveis e sociedade civil.

O evento tem o objetivo de avaliar o panorama e as perspectivas ambientais para 2023. Os interessados em participar, mediante cuidados de prevenção sanitária contra a Covid-19, poderão efetuar sua inscrição na plataforma da Escola de Contas Públicas, pelo link https://ecpvirtual.plataformaensineonline.com/enrol/index.php?id=733.

Além de discutir os planos ambientais para o próximo ano, o encontro irá reunir diversos interessados e responsáveis (stakeholders) especialistas pelo desenvolvimento da Política Pública de Gestão de Resíduos Sólidos no Amazonas, que na forma da Lei 12.305/2010 contempla a responsabilidade compartilhada pelos resíduos recicláveis de produtos no pós-consumo, mediante operações de logística reversa, a fim de que sejam reaproveitados em vez de aterrados a alto custo e desperdício.

Nenhum comentário